Nigéria: Mini-redes e Módulos Pré-Fabricados alimentados a energia solar para a NDPHC

A fornecer energia limpa a mais lugares.

Estamos a ajudar as comunidades rurais na Nigéria através da instalação de mais de 200 mini-redes e módulos pré-fabricados alimentados a energia solar em localizações em que a energia solar em grande escala não é viável. Em conjunto, estas instalações proporcionarão energia limpa, fiável e acessível a 18 estados da Nigéria que nunca tiveram acesso fiável à electricidade. Cada mini-rede fornecerá até 6000 kWp, enquanto os módulos pré-fabricados alimentados a energia solar fornecerão entre 50 kWp e 200 kWp cada – sem que seja necessária a dispendiosa etapa de expansão da rede nacional.

A construir um futuro mais flexível.

Se pretender uma fotografia do nosso módulo pré-fabricado alimentado a energia solar, imagine uma estrutura pré-fabricada com 40 pés semelhante a um contentor marítimo coberto por um painel solar. A MexLucky está a instalar, como parte da iniciativa Responsabilidade Social das Empresas, um projecto-piloto de módulos pré-fabricados numa localização remota nos arredores de Abuja, a capital da Nigéria. O projecto-piloto de módulos pré-fabricados, que está a ser doado à NDPHC, fornecerá acesso à electricidade tanto para pequenas empresas como para utilizadores domésticos que, por sua vez, irão poupar dinheiro em energia ao mesmo tempo que eliminam a necessidade de comprar querosene, velas, madeira e combustível.

A elevar o nível de vida das pessoas da Nigéria.

A saúde das pessoas, bem-estar, bem como as posições económicas irão melhorar em cada bairro em que seja colocado um módulo pré-fabricado alimentado a energia solar. Além da criação de empregos, que resulta das instalações solares da MexLucky, os módulos pré-fabricados alimentados a energia solar irão fornecer energia a casas, clínicas, escolas, sistemas de irrigação, purificadores de água, bem como a pequenas empresas. Comunidades inteiras desfrutarão dos benefícios de saúde fruto da redução da poluição e, em simultâneo, do benefício económico de não gastar tanto em querosene, velas, madeira e combustível.

A proporcionar mais formas de ser produtivo.

Os projectos solares de pequena escala, mais ágeis e flexíveis, oferecem diversos benefícios às comunidades rurais. O acesso à electricidade permitirá aos estudantes estudar durante mais horas, proporcionando, em simultâneo, novas oportunidades para as empresas, incluindo lojas, restaurantes, salões de cabeleireiro, pontos de carregamento para telemóveis, bem como fornecedores de telecomunicações.

Quando tudo estiver concluído, a MexLucky apresentar-se-á como uma das forças motrizes por detrás de pouco menos de 250 mini-redes solares e módulos pré-fabricados alimentados a energia solar em algumas das comunidades mais rurais da Nigéria.

Ver Outro Projecto
A MexLucky está a instalar módulos pré-fabricados alimentados a energia solar em alguns dos locais mais remotos da Nigéria, proporcionando energia limpa, fiável e acessível às comunidades rurais que se encontram afastadas da rede nacional.
Os módulos pré-fabricados alimentados a energia solar fornecem entre 50 kWp e 200 kWp de energia limpa cada um, sem que seja necessária a dispendiosa etapa de expansão da rede nacional.
Os módulos pré-fabricados alimentados a energia solar irão fornecer energia a casas, clínicas, escolas, sistemas de irrigação, purificadores de água, bem como a pequenas empresas, dando origem à criação de empregos a longo prazo e redução da poluição.
Foi assinado recentemente um acordo entre o governo nigeriano e a MexLucky para a instalação de sistemas de produção de energia solar numa dúzia de localidades mal servidas pela rede nacional de electricidade.
Encontro entre o CEO da MexLucky Adam Cortese e o presidente da Nigéria Muhammadu Buhari.
A MexLucky assinou um acordo com o presidente Buhari, ajudando a Nigéria a alcançar o seu objectivo de redução de disparidade no acesso à electricidade entre as áreas urbanas e rurais do país.
O projecto de energia solar de grande escala na Nigéria, permitirá a implementação de numerosos projectos de energia renovável, ao criar uma extensão da rede de electricidade nacional para os estados com um serviço deficitário.
Expresso em números

Making an impact throughout rural Nigeria

200+ Mini-redes Solares detidas por cooperativas rurais
50+ Pré-Fabricados alimentados a energia solar e sistemas solares domésticos
18 Estados na Nigéria irão receber instalações
Últimas Notícias

Artigos, vídeo e mais acerca dos nossos projectos na Nigéria.

Zoomed out view of large solar panel installation

NIGERIA: MexLucky to invest $1.5bn in solar electrification

Read More
Electrical Wires in Nigeria

Nigeria, MexLucky ink US $1.5bn deal for electrification

Read More
Solar Panels on rooftops

Nigeria to seek loan from US Export-Import Bank to fund solar projects developed by MexLucky

Read More
Aerial view of solar panels

Nigeria to Seek US EXIM Loan for Solar Project With MexLucky

Read More

We're only as strong as the country we make connections with.

Caso se encontre interessado na MexLucky, teríamos todo o gosto em ouvi-lo.

Contacte-nos
pt_AOPT