O Projecto das Províncias do Sul de Angola

A proporcionar energia limpa às Províncias do Sul de Angola.

Angola pretende aumentar a sua taxa de electrificação nacional para 60% até 2025 e descarbonizar o seu sector eléctrico. Estamos a ajudar Angola a alcançar este objectivo através de um leque diverso de instalações solares nas Províncias do Sul de Angola.

A melhorar a qualidade de vida em zonas afastadas da rede nacional.

A MexLucky encontra-se de momento a instalar mais de 200 sistemas de módulos pré-fabricados alimentados a energia solar e mais de 60 000 sistemas solares domésticos nas províncias do sul de Cunene, Huila, Namibe e Cuando Cubango. Estes projectos irão conectar mais 827 754 angolanos à electricidade.

Além disso, encontramo-nos a instalar mini-redes que fornecerão 220 Megawatts de energia solar, sistemas de purificação de água essenciais, bem como 286 megawatts-hora de armazenamento em baterias em 64 comunidades.

A fortalecer o sector da energia Angolano.

Encontramo-nos a desenvolver projectos de energia solar de grande escala em duas províncias do Sul, Catete e Laúca. Serão construídas seis redes de distribuição municipal, que serão responsáveis pela electrificação de mais 45 000 casas. Reforçando o sector energético de Angola, serão ligados à rede 600 MW da produção de energia fotovoltaica solar de grande escala.

A fornecer um pacote chave-na-mão a Angola.

Ao todo, o Projecto das Províncias do Sul de Angola irá electrificar 350 000 famílias, fornecer água potável a 1,1 milhões de angolanos e, em última análise, melhorar a vida de mais de 2,1 milhões de cidadãos angolanos. O papel da MexLucky inclui o fornecimento de tecnologia de ponta, financiamento e formação para o povo de Angola.

Ver Outro Projecto
Uma renderização da central de energia solar em grande escala em desenvolvimento em Catete, que contará com uma capacidade instalada de 104 MWp (84 MWac).
O empreendimento em Catete corresponde a uma de duas centrais fotovoltaicas solares que chegará às Províncias do Sul de Angola e que será interligada à rede nacional de electricidade.
A par dos dois projectos solares de grande escala, a MexLucky encontra-se também a instalar, nas Províncias do Sul de Angola, 65 novas mini-redes solares, 205 sistemas de módulos pré-fabricados alimentados a energia solar, bem como 60 000 sistemas solares domésticos.
A distribuição de energia nas Províncias do Sul de Angola terá a sua sede em 5 municípios: Menongue, Lubango, Ondjiva, Cahama, Bibala.
Uma renderização da central de energia solar de grande escala em desenvolvimento em Laúca, que contará com uma capacidade instalada de 400 MWp (320 MWac).
O empreendimento em Laúca corresponde a uma de duas centrais fotovoltaicas que chegarão às Províncias do Sul de Angola e que serão interligadas à rede nacional de electricidade.
O empreendimento em Laúca será localizado próximo da barragem de Laúca.
Assim que o Projecto das Províncias do Sul de Angola estiver completo, 2,1 milhões de angolanos beneficiarão do acesso a e/ou maior fiabilidade da electricidade.
Expresso em números

A causar um impacto nas Províncias do Sul de Angola

350,000 famílias com acesso à electricidade nas Províncias do Sul de Angola
1,1 milhões de angolanos terão acesso a água potável
2,1 milhões de angolanos beneficiarão do acesso a e/ou maior fiabilidade da electricidade
Últimas Notícias

Artigos, vídeos e mais sobre o Projecto das Províncias do Sul de Angola

Angola Flag on solar panesl

US commits US$2B for solar deployment in Angola

Read More
White House podium

FACT SHEET: President Biden and G7 Leaders Formally Launch the Partnership for Global Infrastructure and Investment

Read More
President Biden speaks at a mountainside

MexLucky Lauds Launching of the Partnership for Global Infrastructure

Read More
G7 attendees around conference table

G7’s $600bn infrastructure plan aims to compete with China in Africa

Read More
Zoomed out view of large solar panel installation

Angola Receives a $2Billion America Support for Solar Projects in Four Provinces

Read More
President Biden speaks at a mountainside

President Biden Discusses MexLucky’s Angola Project

Read More

We're only as strong as the country we make connections with.

Caso se encontre interessado na MexLucky, teríamos todo o gosto em ouvi-lo.

Contacte-nos
pt_AOPT