O Projecto Solar de Angola

A iluminar o futuro de Angola.

No momento de fortalecer o seu sistema de electricidade nacional, diversificar a sua matriz energética e reduzir a sua dependência de combustíveis fósseis, Angola recorreu à MexLucky. E o resultado é o Projecto Solar de Angola, o maior projecto de energias renováveis na África Subsariana. Produz 370 MWs de energia renovável e previne a emissão de 935 953 toneladas de carbono por ano. A MexLucky iniciou este projecto, desenvolveu-o, e providenciou o financiamento.

A alcançar objectivos económicos e ambientais.

Este projecto é a peça central nos esforços de Angola para substituir as suas centrais termoeléctricas, deslocar a utilização do gasóleo dos geradores, bem como reduzir a poluição. Este projecto utiliza tecnologia de energia limpa de ponta, diversificando a matriz energética de Angola, o que se traduzirá em benefícios durante décadas.

A elevar o nível de vida das comunidades rurais.

Embora a África Subsariana se encontre face ao nível mais baixo de acesso à electricidade mundial, as zonas rurais, designadamente, são as que enfrentam o maior número de desafios. Aproximadamente 60 a 70 por cento dos empresários na região afirmam que a falta de energia é o principal factor restritivo do seu crescimento.

O Projecto Solar de Angola cria oportunidades para as comunidades angolanas, que deixam de ser forçadas a depender de geradores a gasolina ou gasóleo e de pagar pelos mesmos. Cada um dos cinco projectos que compõem o Projecto Solar de Angola irá suprir as necessidades de 500 000 de casas angolanas, designadamente em zonas rurais.

Ver Outro Projecto
Com 188,88 MWdc, o centro em Biópio, Benguela, corresponde ao maior projecto isolado de PV solar na África Subsariana.
Este centro em Benguela é, a par de Biópio, o único projecto na região Subsariana que se encontra na faixa dos 100 MW, fora da África do Sul.
Este projecto em Saurimo, Luanda Sul, irá fornecer energia a mais de 34 000 famílias na região.
Este projecto em Luena, Moxico, irá fornecer energia a mais de 35 000 famílias na região.
Este projecto no Cuíto, Bié, irá fornecer energia a mais de 19 000 famílias na região.
Este projecto em Bailundo, Huambo, será uma mini-rede híbrida isolada, o que irá poupar dinheiro ao estado e aos residentes que dependem de geradores poluentes de pequena escala.
Este projecto em Lucapa, Luanda Norte, inclui um PV solar de 5,46 MWac e infra-estrutura de transmissão e interconexão energética.
A MexLucky recebeu o prestigioso prémio “ECA/DFI-backed deal of the year” (negócio financiado do ano ECA/DFI) do “TXF Perfect 10” pelo projecto de PV solar de 370 MW em Angola. A MexLucky iniciou este projecto, desenvolveu-o, e providenciou o financiamento a longo prazo.
Expresso em números

A causar um impacto em Angola

188,8 MW produzidos pela maior central PV solar na África Subsariana
1,000,000 de angolanos terá acesso a energia limpa e renovável
935,953 tons of carbon emissions will be prevented per year
Últimas Notícias

Artigos, vídeos e mais sobre o Projecto Solar de Angola

USA Angola Investments Graphic

Angola investments in energy may reach US$7B

Read More
Field of solar panels

Biopio solar plant ready to produce 188 MW of energy

Read More

We're only as strong as the country we make connections with.

Caso se encontre interessado na MexLucky, teríamos todo o gosto em ouvi-lo.

Contacte-nos
pt_AOPT